Ouvidoria

TRANSPARÊNCIA

Ouvidoria Geral do Município realizou 772 atendimentos em maio

Órgão assume a atribuição de viabilizar o acesso dos cidadãos à administração municipal

Publicado em: 09/06/2021 por Ariel Rocha

Ouvidoria Geral do Município realizou 772 atendimentos em maio

Além dos atendimentos, a Ouvidoria atualiza os cidadãos do andamento da sua manifestação e acompanhar a manutenção do Portal da Transparência. (Foto: Patrícia Araújo)

Como principal canal de comunicação direta entre cidadãos e Prefeitura, a Ouvidoria Geral do Município realizou no mês de maio, 772 atendimentos ao público. As demandas que chegam ao órgão configuram-se entre reclamações, críticas, elogios ou sugestões. Todas as manifestações enviadas pelos munícipes são analisadas e encaminhadas aos setores correspondentes.

No mês referente, foram registrados 145 atendimentos feitos pelo aplicativo WhatsApp; 54 por ligações telefônicas e 106 através do portal online. No acompanhamento das ações dos órgãos e entidades municipais no Portal da Transparência, foram 184 fiscalizações relacionadas às secretarias e 115 aos conselhos. Para complementar o total de atividades, foram 168 ações realizadas pela Ouvidoria do Sistema Único de Saúde, SUS.

Ouvidor-Geral do Município, Carlos Lima, ressalta a importância do órgão no compromisso do Poder Executivo para com os munícipes, sendo um meio que oportuniza o envio das solicitações, reclamações, críticas, elogios ou sugestões. “A Ouvidoria assume a atribuição de viabilizar o acesso dos cidadãos à administração municipal, possibilitando a fiscalização e cobrança da população sobre as ações do Município”, diz.

Além desses atendimentos e os encaminhamentos feitos posteriormente às análises, as atividades da Ouvidoria incluem atualizar os cidadãos do andamento da sua manifestação e acompanhar a manutenção do Portal da Transparência da Prefeitura, com a verificação de contratos e licitações.

Contato da Ouvidoria para ligação ou envio de mensagem no WhatsApp é (99) 99100-7184. O e-mail é ouvidoriageralitz@gmail.com e contato através do site pode ser feito no endereço eletrônico http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. A Ouvidoria Geral do Município também funciona para atendimento presencial, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, no endereço Rua Godofredo Viana, número 484, Centro.

Ouvidoria