obras

INVESTIMENTO

Primeira fase da reforma no CEMI Três Poderes será entregue em vinte dias

Mudanças garantem mais conforto no atendimento à população

Publicado em: 03/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Primeira fase da reforma no CEMI Três Poderes será entregue em vinte dias

Além da renovação das instalações, o Centro ganhará uma ala exclusiva para atendimento a pacientes oncológicos (Foto: Patrícia Araújo)

Iniciada em janeiro, a primeira etapa da reforma no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, está em fase final. Obra deve ficar pronta em até vinte dias, e inclui o setor de saúde da mulher e TFD. Sete consultórios com banheiros, recepção, sala de esterilização, quatro salas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência são os primeiros reparos a serem entregues.

Além da renovação das instalações, uma ala exclusiva para atendimento a pacientes oncológicos que passa a integrar a estrutura do Centro, também será entregue nesta primeira fase. Vale lembrar que a reforma ocorre por etapas para não interromper o atendimento. “A área é isolada e reformada deixando-a pronta para o funcionamento, só depois iniciamos o próximo setor” ressaltou o secretário de saúde, Alair Firmiano.

A obra é fiscalizada constantemente pela gestão municipal, que verifica prazos e materiais utilizados. “Acompanhar é importante para garantir a qualidade dos serviços. Aqui vemos que o trabalho está sendo feito com seriedade e utilização de materiais de primeira linha, como por exemplo, colocação de porcelanato, nunca antes usado em um prédio público municipal” – afirmou o prefeito.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar ambientes mais confortáveis e atendimento individualizado. Para tanto serão feitas melhorias como novas recepções, salas, realocação de consultórios, climatização em geral, construção de rampas para acessibilidade e troca das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. “Teremos uma estrutura de clínica particular dentro da rede pública de saúde, com isso quem ganha são os usuários que receberão assistência de qualidade, além dos servidores que desfrutarão de melhores condições de trabalho”, concluiu Alair. 

obras