obras

NOVA ESTRUTURA

Prefeitura entrega reforma e climatização da Escola Juracy Conceição nesta quinta-feira

Obra, executada com recursos próprios, foi concluída em menos de três meses

Publicado em: 24/01/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega reforma e climatização da Escola Juracy Conceição nesta quinta-feira

Além da climatização escola ganhou refeitório (Foto: Patrícia Araújo)

O ano letivo começará com muitas novidades para os alunos da Escola Municipal Juracy Athaíde Conceição. A Prefeitura entrega nesta quinta-feira, 25, a reforma da unidade, agora com todas as salas de aula climatizadas, 300 crianças poderão aprender em um espaço mais confortável, livre de ruídos e com temperatura agradável. Instituição, na Rua Urbano Santos, s/n, Centro, é referência em Educação Infantil na cidade, e atende alunos na faixa etária de 4 a 5 anos.

Realizada com recursos do Tesouro Municipal, obra começou em novembro passado e contempla ampliação e modernização do refeitório, suspensão das paredes e colocação de forro. “Além da temperatura agradável, isolamento acústico é muito importante para o rendimento escolar dos alunos, pois aumenta a capacidade de concentração das crianças. Prefeito Assis Ramos busca expandir obras como essa às demais instituições da rede municipal que necessitam de melhorias”, observa Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação.

Para a diretora da escola, Sandra Maria Marinho Farias, esta é mais uma conquista para a comunidade, “Estamos muitos felizes com a obra, nossos alunos terão uma melhor qualidade na estrutura do local. Minhas expectativas são altamente positivas. Agradecemos a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, por ter dado todo o monitoramento necessário em fazer essa reforma rapidamente e sem transtornos às aulas, pois a maioria dos serviços foi executada à noite para não atrapalhar a rotina das crianças”, frisa.

obras