Limpeza Pública

AVANÇO

Serviços de drenagem seguem nesta quinta-feira (04)

Bairros como Beira Rio, Vila JK, Parque do Buriti, Bacuri e Centro, recebem as frentes de serviços

Publicado em: 04/05/2023 por Islene Lima

Serviços de drenagem seguem nesta quinta-feira (04)

Trabalho realizado no Riacho Bacuri, na passagem pela Rua Dom Pedro I (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de drenagem profunda em Imperatriz estão a todo pavor, e nesta quinta-feira (04), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), seguem com diversas frentes de serviços, visando instalações destinadas a escoamento de água, evitando alagamentos principalmente no período chuvoso.

Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, as equipes se concentram na avenida Beira Rio; avenida JK, bairro Vila JK; avenida Perimetral Castelo Branco, Parque do Buriti; rua Dom Pedro I, Bacuri, e rua Coronel Manoel Bandeira, Centro.

“É importante frisar que o nosso objetivo é renovar a malha asfáltica de toda a cidade, bem como realizar serviços como a drenagem profunda e superficial, entre outras obras de suma importância para o pleno desenvolvimento de imperatriz. Sabemos que o trabalho será longo, pois a cidade foi bastante prejudicada no período chuvoso, entretanto, nossa equipe trabalha para que tudo isso seja recuperado o mais breve possível”, afirma Fábio.

O morador do setor do grande Bacuri, Antonio Filho, fala sobre as dificuldades que era ir ao trabalho ou para qualquer lugar, devido às condições das ruas. Ele reforça que o trabalho que já foi feito em algumas ruas já melhorou alguns pontos, e com a drenagem aperfeiçoará ainda mais a trafegabilidade, já que o bairro é cortado por riachos, garantindo segurança à população que passa diariamente por ruas como a Dom Pedro I e II.

O serviço que está sendo feito na rua Dom Pedro I, é da macrodrenagem que consiste na realização de fazer a drenagem natural, onde são constituídas por rios, córregos, riachos, com obras de canalizações, colocação de manilhas, entre outras demandas que previnem deslizamentos ou alagamentos.

Limpeza Pública