Limpeza Pública

MELHORIAS

Praças, escolas e avenidas são contempladas com serviços de limpeza

"Cata-Treco" reforçou os cuidados com o descarte de entulhos

Publicado em: 07/12/2017 por Gil Carvalho

Praças, escolas e avenidas são contempladas com serviços de limpeza

Limpeza beneficia escolas, praças e diversos espaços públicos da cidade (Foto: Assessoria)

Os serviços de roço, varrição e limpeza de ruas, avenidas, praças e prédios públicos foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz. Ação transforma o aspecto urbanístico e melhora a qualidade de vida dos moradores dos bairros e Centro.

De acordo com o superintendente de Limpeza Pública, SLP, Alan Jhones, o trabalho contempla a revitalização do canteiro central da Avenida Pedro Neiva de Santana, no perímetro da Vila Lobão à rotatória da Facimp. “Essa é uma área bastante utilizada para prática de atividades físicas, pois a meta do governo Assis Ramos é dinamizar o serviço de limpeza em todos os locais públicos” - acrescentou.

Ele citou, ainda, que nesta quarta-feira, 07, equipes de limpeza concluíram o roço na Escola Municipal Maria das Neves e na creche Governador Jackson Lago, no Alto Bonito. Vários outros prédios escolares e praças públicas estão sendo beneficiados com as ações.

No mês passado a Superintendência também passou a oferecer um novo serviço, o Cata-Treco, que recolhe diariamente bens inutilizados como sofá, geladeira, guarda-roupas, cama, colchão, cadeiras e tanquinhos. A novidade evita o descarte irregular em córregos e riachos, que prejudica o meio ambiente e o escoamento da água, durante o período de chuvas.

Camila Macedo, diretora da SLP, explica que foi montada uma central de atendimento pelo número (99) 99166-9993 para agendamento dos materiais que serão recolhidos pelo Cata-Treco. “Em média, chegamos a atender 40 ligações por dia, solicitando recolhimento de móveis sem utilidades” - frisa.

Limpeza Pública