COVID-19
Secretaria de Limpeza Pública suspende atendimento presencial
Medida segue recomendações emergenciais de prevenção ao novo coronavírus
Na sexta-feira, por meio da portaria n° 001/2020 de 20 de março de 2020, o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, suspendeu o atendimento presencial na SLP, pelo prazo de quinze dias, e dispôs sobre o funcionamento do órgão durante o período de pandemia do novo coronavírus, COVID-19. A medida foi tomada seguindo as orientações do Ministério da Saúde.
O fluxo de atendimento e circulação de pessoas diariamente nas repartições públicas pode ocasionar a proliferação do coronavírus na cidade, por isso, Alan Johnes ressalta que, "essa ação tem como principal objetivo garantir a saúde da população e de nossos funcionários. Como o serviço da SLP é indispensável para a cidade e não pode parar, estamos disponibilizando formas alternativas para que a prestação do serviço continue."
Visando a implementação eficaz das medidas preventivas, o devido controle e contenção de riscos, e para evitar o agravamento dos danos à saúde pública, os servidores da Secretaria de Limpeza Pública permanecerão atuando na sede da secretaria, sem acesso ao público e com contingente reduzido para evitar aglomerações, e os serviços que puderem ser realizados de forma remota, serão desempenhados de maneira online, em seu horário de expediente, com os funcionários praticando home office.
A portaria ressalta ainda que as ações da Secretaria de Limpeza Pública serão mantidas normalmente e divulgadas pela mesma. A portaria disponibiliza para entidades e órgãos públicos, coordenação de departamento da Prefeitura e população de modo geral, os contato dos funcionários responsáveis, Camila Ferraz (diretora de departamento ) 98199-6487, ou através de seus fiscais: Gilberto 99202-1343, Leandro 98413-5691, André 98813-9849, Rafael 98250-8320, Wallas 99164-6984.