Limpeza Pública

Compromisso

Recolhimento de lixo no Bebedouro melhora qualidade de vida dos moradores

Serviço colabora com a limpeza dos bairros e com o meio ambiente

Publicado em: 22/07/2022 por Hemerson Pinto

Recolhimento de lixo no Bebedouro melhora qualidade de vida dos moradores

Prefeitura realiza as ações nos mais diversos bairros de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Localizado na região que também é composta por comunidades como Lagoinha e Camaçari, o Bebedouro é um dos bairros mais afastados do Centro, apesar de ser possível ter acesso em poucos minutos, graças ao desenvolvimento da cidade nos últimos anos, resultando na ampliação da área urbana. O bairro conta com o serviço de recolhimento de lixo, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Limpeza Pública (SLP).

Depois de uma reunião com moradores, o secretário de Limpeza, Valdir Torres, anunciou a coleta regular, agora acontecendo três vezes por semana, o que vai melhorar a qualidade de vida da população do Bebedouro. “Nos reunimos com moradores, conversamos sobre o assunto, e desde a última quinta-feira a coleta de lixo passou a funcionar regularmente”, afirmou o secretário.

Os moradores agora podem contar com a equipe passando nas ruas para recolher o lixo colocado nas portas das residências, às terças, quintas e sábados. O compromisso da SLP com a população atende às orientações do prefeito Assis Ramos, em relação aos cuidados que devem ser tomados com a limpeza da cidade, o que envolve o recolhimento de lixo de bairro em bairro.

Além da coleta, o secretário de Limpeza Pública afirma que outros serviços estão sendo realizados no bairro Bebedouro, com equipes atuando na retirada do mato das laterais da principal via de acesso.

“O mato lá é grande. Estamos fazendo os acessos, estava ‘caindo’ sobre a rua, e já iniciamos o trabalho com uma patrulha mecanizada para fazer o roço das laterais”, informou o secretário Valdir Torres, sobre a ação que, além de promover a limpeza, ajuda a melhorar a segurança de quem trafega pela estrada. O mato alto poderia ser usado por criminosos para esconder objetos furtados ou planejar assaltos a quem trafega pelo local.

Sexta-feira

O mutirão de limpeza promovido pela SLP segue nesta sexta-feira (22), com ações executadas em trechos da BR 010, na Praça da Bíblia, no entorno do 3º Batalhão da Polícia Militar e no bairro Recanto Universitário. O trabalho mostra a preocupação da Prefeitura com ações que contribuem com o meio ambiente. A sujeira retirada desses espaços evita a poluição dos nossos riachos, do Rio Tocantins e a obstrução da rede de drenagem.

Outras praças foram visitadas pelas equipes da Secretaria de Limpeza ao longo da semana. O cronograma da SLP leva a estrutura para diversos bairros, com ações que deixa a cidade mais limpa, bonita e agradável aos moradores e visitantes.

Limpeza Pública