Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura segue com trabalho de limpeza e desobstrução de riachos

De acordo com cronograma do Município, todos os riachos serão contemplados

Publicado em: 14/02/2022 por Rafael Pestana

Prefeitura segue com trabalho de limpeza e desobstrução de riachos

Visando garantir maior fluidez das águas do riacho, o trabalho conta com a remoção de lixo e entulho do leito do Bacuri, assim como o roço das margens. Ação será executada em toda extensão do riacho. (Foto: Maira Soares)

Importante foco de ação, principalmente durante o período chuvoso, a limpeza e desobstrução de riachos segue sendo realizada diariamente na cidade. Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Imperatriz mantém as frentes de serviços atuando no riacho Bacuri, em mais um dos trechos que cortam o bairro Vila Redenção II. Devido à grande extensão dos riachos, os agentes do município realizam o serviço por etapas, contemplando inicialmente trechos mais propensos a alagamentos.

O trabalho, executado por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), conta com a remoção de lixo e entulho do leito do Bacuri, assim como o roço das margens. Essas medidas visam garantir maior fluidez das águas, no intuito de amenizar possíveis alagamentos, em decorrência do período chuvoso. De acordo com o cronograma da Prefeitura, todos os riachos da cidade irão receber os trabalhos da SLP.

“Nossos agentes seguem trabalhando diariamente para garantir a limpeza dos riachos que cortam a cidade. Mas essas ações só são plenamente efetivas com a colaboração da população, que precisa se comprometer em não jogar entulho nos riachos. É o único modo de garantirmos uma cidade mais limpa e organizada para todos”, destaca Alan Johnes, superintendente de Limpeza Pública.

Além da limpeza e desobstrução dos riachos, a Prefeitura atua também na coleta de resíduos sólidos domiciliares, que hoje ocorre em todos os bairros no sentido BR-010/Centro. E no mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, que contempla o Centro e a BR-010, com os trabalhos de varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixo, recolhimento de gralharias e resíduos verdes, além de roço das margens das vias.

A SLP também realiza a manutenção das praças do município, entre elas a de Fátima, Brasil, Meyre de Pinho, Curió, Viola, Três Poderes e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, antigo Fiqueninho. As frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos, e de pontas de lixo, atuam na BR-010, no Centro, na Vila Paraty e no Bacuri. Essas localidades recebem ainda as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, executado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros: Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública