Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura realiza Arrastão da Limpeza na BR-010

Agentes do município também efetuam o trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri

Publicado em: 19/01/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza Arrastão da Limpeza na BR-010

As equipes do município realizam varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo e roço das margens das vias de entrada do aeroporto. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes do mutirão de serviços de limpeza urbana para a BR-010, na estrada de acesso ao aeroporto. O trabalho que é realizado por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, atua na varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos, remoção de pontas de lixo e no roço das margens da via. Os agentes do município também realizam a limpeza e desobstrução de riacho, no bairro Bacuri, no trecho que passa pela rua Leôncio Pires Dourado.

Já o trabalho de  coleta de resíduos sólidos domiciliares é realizado em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana. “Assim como a ação de desobstrução de riachos e bocas de lobo, a limpeza da cidade também é realizada diariamente. Nossas equipes atuam em várias frentes de serviços, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Tudo isso para mantermos a cidade limpa e organizada, evitando transtornos para a população”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Urbana.

Já as equipes responsáveis pela limpeza e manutenção das praças do município, atuam nas do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene e na do Abrigo Das Mulheres. Os bairros Vila Nova e Parque das Estrelas, assim como a BR-010, recebem os agentes que realizam o trabalho de poda e remoção de galharias e resíduos verdes. E as equipes que executam a remoção de entulhos e pontas de lixo atuam nos bairros Vila Lobão, Vila Cafeteira, Parque Alvorada e Morada Do Sol.

Por sua vez, o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, realizado por agendamento prévio pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Asa Norte, Bacuri, Parque do Buriti, Vila Nova, Vila Fiquene, Vila Maderminia, Sebastião Regis, Vila Vitória e Parque Vitória. Para solicitar qualquer um dos serviços de limpeza urbana, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Limpeza Pública