Limpeza Pública

MANUTENÇÃO

Prefeitura intensifica limpeza de galerias e bocas de lobo

Apoio da comunidade é fundamental para evitar alagamentos provocados por lixo acumulado

Publicado em: 09/11/2017 por Gil Carvalho

Prefeitura intensifica limpeza de galerias e bocas de lobo

Equipe trabalha na desobstrução de bueiro no cruzamento das Ruas Simplício Moreira, com a João Lisboa, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Pelo menos três equipes, utilizando máquina retroescavadeira, agilizam a manutenção dos bueiros e retiram diariamente garrafas pet, fraldas, pedaços de madeiras e até chinelos das galerias. Os serviços estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura, que intensificou o trabalho de limpeza e desobstrução das bocas de lobo nos bairros. Atividades buscam evitar transtornos aos moradores, provocados pelas chuvas dos últimos dias.

“É preciso a colaboração da população, evitando descartar resíduos nas vias públicas" - orientou o secretário-adjunto de Infraestrutura, Inaldo Santos. Segundo ele, o município fez a limpeza, pela segunda vez, de bueiros do cruzamento da Rua Simplício Moreira com a João Lisboa, Centro.

Também foi concluída a desobstrução dos bueiros da Rua Teresa Cristina, com a Luís Domingues, retirando grande quantidade de areia. Os serviços normalizaram o sistema de drenagem, parcialmente obstruído e que impedia o escoamento da água da chuva pela galeria.

Ele observa que durante os trabalhos, técnicos fazem levantamento para verificar a necessidade de substituir manilhas que estejam quebradas e dificultando a passagem da água da chuva. “Temos outra equipe trabalhando na limpeza e desobstrução de bueiros na Rua Caiçara, nos bairros Vila Lobão e Redenção, reduzindo mais um ponto de alagamento em Imperatriz” - finalizou.

Limpeza Pública