Limpeza Pública

Limpeza Urbana

População aprova serviço de limpeza dos canteiros da BR-010

A ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra)

Publicado em: 17/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

População aprova serviço de limpeza dos canteiros da BR-010

População aprova serviço de limpeza dos canteiros da BR-010 (Foto: Dávila Henrique)

Os serviços de roçagem, rastelagem, desobstrução e limpeza dos canteiros da BR-010, no perímetro urbano da cidade, continuam sendo realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) da Prefeitura de Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos, durante vistoria acompanhada do secretário Francisco Pinheiro (Sinfra) e do superintendente Francisco das Chagas (Defesa Civil), ressaltou a importância do serviço que melhora não apenas o visual paisagístico da cidade, mas também ameniza os pontos de alagamentos na calha do riacho Bacuri.

O vendedor Élson Amorim, que há 28 anos trabalha no Entroncamento, atesta que “nunca viu uma ação de limpeza, de podagens de árvores e desobstrução do canteiro da BR-010”. “É a primeira vez que vejo um trabalho nesta área, pois antigamente aqui parecia uma floresta, servindo de esconderijo para usuários de drogas”, conta.

Ele diz ainda que o matagal prejudicava os hotéis, comércios e oficinas mecânicas situadas nas marginais da Belém-Brasília, no perímetro urbano de Imperatriz. “De parabéns essa iniciativa do município que está transformando o visual de chegada à nossa cidade”, reconhece.

O motorista José Morais de Abreu, que reside na Vila Lobão, observou a importância do serviço de conservação e limpeza dos canteiros da BR-010 realizado na gestão do prefeito Assis Ramos.

“É um serviço essencial para proporcionar boa imagem para nossa Imperatriz, pois esse matagal estava quase ‘invadindo’ a pista central da BR-010”, lembra ele, que diariamente passa pelo local e constata o avanço dos serviços de revitalização do canteiro da Belém-Brasília.

A estudante Alessandra Sousa, que mora no bairro Vila Nova, observa que “o tempo chuvoso contribui para que matos cresçam mais rápido, além de deixar um aspecto feio na cidade, e atrapalhar os pedestres e a visibilidade dos condutores”. 

Limpeza Pública