Limpeza Pública

SERVIÇO

Limpeza Pública prepara cemitérios para o Dia de Finados

Frentes de serviços fazem a capina, poda, recolhimento de ponta de lixo, pintura de meio-fio, manutenção dentro e no entorno desses locais

Publicado em: 28/10/2021 por Ariel Rocha

Limpeza Pública prepara cemitérios para o Dia de Finados

O superintendente de limpeza, Alan Johnes, ressalta que a manutenção destes locais é feita constantemente pela Prefeitura, mas o trabalho é intensificado com a chegada da data, já que muitas pessoas vão circular nos cemitérios (Foto: Divulgação)

O Dia de Finados é na próxima terça-feira, 02 de novembro, com bastante movimentação nos cemitérios da cidade. Para dar mais comodidade aos que prestam homenagem aos entes queridos na data, os agentes da Superintendência de Limpeza Pública (SLP) intensificam o trabalho de manutenção nos cemitérios Parque dos Anjos, São João Batista, Campo da Saudade, Bom Jesus e Jardim das Rosas.

Equipes realizam nesta quinta-feira (28), com continuidade no final de semana, serviços de capina, poda, recolhimento de ponta de lixo, pintura de meio-fio, manutenção dentro e no entorno desses espaços. O superintendente de limpeza, Alan Johnes, ressalta que a manutenção destes locais é feita constantemente pela Prefeitura, através da SLP, mas o trabalho é intensificado com a chegada da data, já que muitas pessoas vão circular nos cemitérios.

“Nossa objetivo é permitir que as famílias e amigos daqueles que já partiram tenham mais segurança ao irem prestar suas homenagens póstumas, visitando os túmulos daqueles que já faleceram. Um espaço mais limpo, seguro e organizado traz mais comodidade nesse momento de dor”, completa o superintendente.

Para a aposentada Benedita Costa, que tradicionalmente vai no cemitério Bom Jesus prestar homenagens à sua mãe e a um neto no Dia de Finados, ter um espaço limpo e bem cuidado é essencial nas visitas aos túmulos. “Faça chuva ou faça sol, é um dever ir até o lugar de repouso eterno daqueles que amamos, mas que infelizmente tiveram que partir. Sou uma mulher idosa, então preciso de mais segurança para me movimentar nesse espaço, ou seja, o trabalho da limpeza pública é essencial e diz muito sobre o cuidado não só aos que já se foram, mas, também, aos que os amam”, explica.

A Prefeitura de Imperatriz reforça que a pandemia não acabou, apesar dos indicativos positivos no combate da Covid-19 no Município. No dia, não esqueça de utilizar máscara de proteção, portar álcool em gel e manter uma distância segura daqueles que circulam no local. Vacine e siga os protocolos de segurança, só assim continuaremos tendo sucesso na luta contra a doença.

Limpeza Pública