Limpeza Pública

SERVIÇOS

Limpeza Pública mantém serviço para empreendimentos alimentícios

“Rota Gastronômica” é estratégica entre os principais entroncamentos comerciais para contemplar fluxo de produção de resíduos orgânicos

Publicado em: 27/07/2023 por Carlos Alcântara

Limpeza Pública mantém serviço para empreendimentos alimentícios

Beira-Rio é um dos pontos da cidade contemplados com o trabalho. (Foto: Maira Soares)

Manter a cidade organizada é uma tarefa diária e contínua. Por isso, uma das frentes de serviço da Superintendência de Limpeza Pública (SLP) é a coleta fixa e regular em estabelecimentos alimentícios da cidade. Detalhes como rota e horários são definidos com a comunidade empreendedora, que atende os requisitos definidos pelas equipes da SLP.

São mais de 20 pontos atendidos pela equipe da “Rota Gastronômica” nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. Com isso, empresários conseguem descartar resíduos orgânicos pelos contentores espalhados próximos aos seus empreendimentos. Os equipamentos, que suportam o alto volume de resíduos gerados, são recolhidos diariamente, em horários estratégicos.

Pontos como o Complexo Gastronômico Acrísio Xavier (Panelódromo), Praça da Bíblia, 4 bocas, são contemplados com equipamentos e a equipe especial para esse serviço. Algumas avenidas também são incluídas na rota, recebendo contentores de maior capacidade. Toda a extensão das vias é contemplada com os trabalhos de limpeza, além de outros serviços como a varrição, coleta de resíduos recicláveis.

Avenidas com a Getúlio Vargas e Pedro Neiva de Santana, são algumas das vias contempladas com os trabalhos da SLP,  geralmente no período noturno, onde os estabelecimentos apresentam maior movimento e necessitam do suporte dos serviços de Limpeza. O atendimento se estende a outros pontos, a exemplo da Beira-Rio.

“Esse serviço é o resultado de escuta com a comunidade empresarial. Recebemos as demandas dos estabelecimentos e de acordo com o aumento dos pedidos, organizamos o fluxo, as rotas, horários e locais para todo o serviço ficar organizado entre as equipes de limpeza e as lojas, de forma que nenhum resíduo orgânico fique muito tempo exposto nas vias urbanas, atraindo pragas como ratos e insetos que apresentam risco à saúde pública”, destaca Ítalo Ramos, superintendente de Limpeza Pública.

Os fiscais da Superintendência integram as equipes de recolhimento, fiscalizando os pontos de maior necessidade e organizando o fluxo de atendimento. Conforme a necessidade, a coleta regular também pode integrar a rota gastronômica, removendo os resíduos dos contentores instalados. Ítalo também fala que “o nosso trabalho é integrado para deixar a nossa cidade limpa o tempo todo”.

Além disso, os empreendedores também podem solicitar a integração do seu estabelecimento na Rota Gastronômica. Nisso, é importante atender os requisitos técnicos estipulados pela SLP e pela concessionária do serviço. O objetivo das exigências é facilitar a prestação de serviço para a comunidade empresarial. Os canais de atendimento da Superintendência são aptos para qualquer demanda especial que o empreendedor apresentar.

Limpeza Pública