Limpeza Pública

TRABALHO

Equipe da SLP continua com serviço de limpeza de riachos

Segundo o cronograma, todos os riachos serão beneficiados com o trabalho

Publicado em: 06/10/2023 por Denise Ribeiro

Equipe da SLP continua com serviço de limpeza de riachos

Bairro Três Poderes está entre os contemplados com serviço de limpeza de riacho. (Foto: Maira Soares)

A Superintendência de Limpeza Pública (SLP), continua atuando com serviços de limpeza de riachos.  As equipes seguem o cronograma nesta sexta-feira (06) e neste sábado (07), limpando o riacho Bacuri. Hoje o serviço foi no trecho próximo à Avenida Caiçara. Outra equipe atua no riacho Santa Teresa, na passagem do mesmo pela Bahia, no bairro Três Poderes. O foco principal é retirar lixos que prejudicam a fluidez da água e provoquem o transbordamento do córrego.

Os riachos são de grande porte, por essa razão os agentes do município realizam a tarefa por etapas, contemplando, dessa forma, aqueles que estão mais cheios de entulhos e com mais risco de alagamentos. O trabalho conta também com o roço de matos nas margens dos riachos.

Riacho Bacuri é um dos pontos de atuação da equipe da SLP. Foto: Assessoria

Além disso, outras demandas como capina, limpeza e pintura do meio-fio serão executadas pelas frentes de serviços no bairro Bacuri, que se iniciam na rua João Pessoa, passa pela Leôncio Pires e finaliza na rua Visconde de Mauá. A equipe trabalhará no período diurno.

A Prefeitura também atua na coleta de lixos e limpeza na BR-010. O mutirão vai do 50º Bis ao Aeroporto Renato Moreira. Nos demais locais vão ser realizados trabalhos diversos no período da noite. No centro equipes vão focar na pintura do meio fio, roço se for necessário e limpeza.

Os serviços diários feitos pela SLP buscam promover o bem coletivo, como informou o superintende de Limpeza Pública, Ítalo Ramos. “A nossa missão é manter a cidade preservada, sem sujeira para que a população se orgulhe. Equipes atuam em pontos diversos para organizar as demandas e deixar a cidade limpa, boa para se morar”, diz o superintendente Ítalo Ramos.

Limpeza Pública