Limpeza Pública

MELHORIAS

Dom Pedro I recebe ações de limpeza urbana

Equipes também realizam trabalho nas praças da cidade

Publicado em: 18/03/2021 por Rafael Pestana

Dom Pedro I recebe ações de limpeza urbana

Varrição manual e paliação de montes estão entre as medidas executadas pelos agentes da SLP na avenida Dom Pedro I. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 18 de março, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Dom Pedro I. São realizados trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixos, além de roço das margens da via. O serviço é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, e contempla também a avenida Pedro Neiva de Santana, a BR-010 e o bairro Vilinha.

Sobre a coleta de resíduos sólidos domiciliares, os agentes do município atuam realizando o serviço nos bairros sentido Av. Pedro Neiva de Santana, que se encontram em atraso. O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, reconheceu a irregularidade da coleta de lixo, e reiterou que as medidas necessárias estão sendo tomadas. Ressaltou ainda que a Sellix Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, já foi notificada 39 vezes e a situação foi encaminhada à Procuradoria Geral do Município.

“Apesar do transtorno gerado pelo atraso da coleta de lixo, devido ao não cumprimento das cláusulas contratuais por parte da empresa terceirizada, as equipes da SLP seguem fazendo o possível para minimizar a situação. Nossos fiscais estão realizando o mapeamento de todos os pontos em atraso e as frentes de serviços seguem trabalhando”, explicou Alan Johnes.

Equipes também atuam na limpeza e manutenção da praças da cidade, realizando o trabalho de varrição manual e outras ações na Jarbas Passarinho, do Curió, Mary de Pinho, Super Quadra, Viola e São Miguel. Já os agentes da SLP, que realizam o recolhimento de entulhos e de pontas de lixo, além das avenida Dom Pedro I e Pedro Neiva de Santana, também atuam no bairro Morada do Sol.

Ainda nessa quinta-feira, as equipes responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Recanto Universitário, Parque das Estrelas, Imigrantes, Vilinha, Planalto e Centro. O Cata Treco, que executa o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Santa Inês, Parque Alvorara, Santa Lúcia, Parque do Buriti, Vila Nova, Vila Paraty, Sebastião Régis, Vila Fiquene, Morada do Sol, Vila Cafeteira, Vila Vitória e Parque Vitória.

Limpeza Pública