Limpeza Pública

CONHECIMENTO

Crianças da rede municipal aprendem sobre cuidados com meio ambiente

Limpeza Pública ensina alunos a como destinarem o lixo de forma correta

Publicado em: 31/05/2023 por Regilson Borges

Crianças da rede municipal aprendem sobre cuidados com meio ambiente

Ação ocorre em parceria com outras secretarias municipais. (Foto: Ivan Filho)

Alunos da rede municipal de ensino participaram de palestra realizada pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), sobre cuidados com o meio ambiente. A escola Antônio Leite, no bairro Sebastião Régis, recebeu os servidores, que realizaram atividades lúdicas e palestras na manhã desta quarta-feira (31).

Para a diretora da instituição, Dina Alves Brasil, receber os servidores das secretarias de Limpeza, Infraestrutura e Meio Ambiente é fundamental para o processo de aprendizagem dos alunos. “É importante para podermos repensar nossas atitudes na rua e na escola também, que é um espaço voltado para aprendizagem. É importante que a escola esteja limpa e que os alunos aprendam isso”.

Os estudantes aprenderam sobre a responsabilidade com o meio ambiente, tanto na escola, como na rua. Por isso o projeto se chama Sala Limpa. Além disso, servidores da Sinfra e Meio Ambiente também contribuíram para reforçar sobre reciclagem, destinação correta do lixo e a importância do aterro sanitário, que está sendo instalado na cidade, o primeiro do Maranhão.

“Gostamos muito de falar com as crianças. Elas serão os adultos de amanhã, e ao aprenderem sobre responsabilidade de jogar no lixo no lugar certo, estamos formando cidadãos conscientes com o meio ambiente, com a cidade e o futuro”, explica o superintendente da SLP, Ítalo Ramos.

As palestras já ocorreram em outras escolas da cidade. O pedido do prefeito Assis Ramos é que continuem contemplando mais alunos com essas informações, já que eles aprendem de forma lúdica e irão contribuir com a limpeza da cidade, a partir da aprendizagem de novos hábitos.

Limpeza Pública