Limpeza Pública

LIMPEZA PÚBLICA

Beira Rio recebe cuidados especiais para celebração do Corpus Christi

Equipes da Superintendência de Limpeza Pública preparam o local para festa religiosa

Publicado em: 07/06/2023 por Michaell Sousa

Beira Rio recebe cuidados especiais para celebração do Corpus Christi

Preparativos para o Corpus Christi: Equipe da Secretaria de Limpeza Pública realiza limpeza geral na Beira Rio e arredores. (Foto: Ivan Filho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), está empenhada em deixar a Beira Rio e seus arredores impecáveis para receber o evento de celebração do Corpus Christi, que será realizado este ano na orla do Rio Tocantins. Nesta quarta-feira (7), o prefeito Assis Ramos e o superintendente de Limpeza da SLP, estiveram na Beira Rio acompanhando os trabalhos. A ação de limpeza geral, visa proporcionar um ambiente bonito e agradável para os participantes da celebração católica, organizada pela Diocese de Imperatriz. 

Além da própria Beira Rio, os arredores também estão recebendo atenção especial. O grupo de limpeza da SLP está realizando roçagem, lavagem da Concha Acústica, varrição minuciosa, recolhimento de resíduos e colocação de lixeiras estrategicamente posicionadas. Essas medidas visam não apenas garantir a limpeza do local, mas também criar um ambiente agradável para os fiéis que participarão da celebração.

Essa ação é de extrema importância para proporcionar uma experiência positiva aos devotos durante a festa de Corpus Christi. Um ambiente limpo e bem-cuidado contribui para a valorização do evento religioso e demonstra o respeito e a dedicação da Prefeitura em oferecer uma estrutura adequada para os participantes. Além disso, o turismo religioso movimenta a economia da cidade, o que gera emprego e renda para quem trabalha aqui.

É fundamental que todos os presentes colaborem com a manutenção da limpeza do local. Ao descartar resíduos, é imprescindível utilizar as lixeiras disponíveis e evitar jogar lixo no chão. Essa atitude simples e consciente contribui para a preservação do ambiente, a conservação da beleza natural da Beira Rio e a manutenção da limpeza da cidade na totalidade.

O prefeito Assis Ramos afirmou: "estamos hoje aqui na Beira Rio, estou acompanhando o superintende de Limpeza, Ítalo Ramos, em mais uma ação aqui, é um trabalho diário, mas como vai ter a celebração de Corpus Christi, estamos realizando hoje uma limpeza mais profunda, para receber a população e os visitantes. Também trocando as lixeiras. Seguimos trabalhando, recentemente fizemos uma limpeza mais profunda ali no Calçadão, agora na Beira Rio, e vamos melhorando a nossa cidade". 

Limpeza Pública