Limpeza Pública

SERVIÇOS

Bairro Morada do Sol recebe ações de limpeza urbana

As equipes da SLP também atuam na manutenção das praças do município

Publicado em: 04/02/2021 por Rafael Pestana

Bairro Morada do Sol recebe ações de limpeza urbana

Os agentes executam o trabalho de roço das margens das vias na avenida Liberdade, no bairro Morada do Sol. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 04, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes de limpeza urbana do município para a avenida Liberdade, no bairro Morada do Sol. O trabalho, que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta com varrição manual, roço das margens das vias, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outras ações. Além das equipes na avenida Liberdade, a SLP também dá seguimento aos trabalhos do mutirão do Arrastão da Limpeza na BR-010.

Os agentes da SLP realizam ainda o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Vila Redenção, Jardim São Luís e Parque Anhanguera. E as equipes de remoção de entulhos e de pontas de lixo também trabalham no bairro Vila Nova e nas ruas Pernambuco e Rafael de Almeida. As frentes de serviços também atuam na manutenção e organização das praças do município e cumprem cronograma na do  Seu Osvaldo, Bíblia, Turismo, Ferro de Engomar, Caminhoneiro, Antiga Rodoviária e na do povoado Lagoa Verde.

"É bom ressaltar que o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos é com todos os imperatrizenses, principalmente com os da Zona Rural, por isso as equipes de limpeza urbana também atuam nos povoados, como Lagoa Verde. Atuamos diariamente com nossos agentes para garantir que todos tenham acesso aos serviços da SLP", destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Ainda nessa quinta-feira, os bairros Vila Nova, Nova Imperatriz, Morada do Sol, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Santa Inês, São José, Vila Vitória e Sebastião Régis recebem o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, realizado pelo Cata Treco. Para solicitar o a agendamento do serviço, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública