Limpeza Pública

SERVIÇOS

Avenida Industrial recebe ações de limpeza urbana

Trabalho também acontece na BR 010

Publicado em: 12/02/2021 por Rafael Pestana

Avenida Industrial recebe ações de limpeza urbana

Os agentes do município fazem o trabalho de roço, varrição manual e de remoção de entulhos na avenida Industrial, além de outras ações. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Industrial. O trabalho, que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta com paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixos, e com a realização de roço nas margens da via. Além da localidade, os agentes do município também levam os mesmos serviços para as avenidas JK, Jacob e Newton Belo. O trabalho também acontece na BR-010.

O secretário Alan Johnes, destaca que "o mutirão do Arrastão da Limpeza é importante, pois reúne as principais ações desenvolvidas pela SLP em uma única frente de serviço, sem contar que assim é possível levar as equipes para mais pontos da cidade. Essa medida reforça o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos em garantir uma cidade mais limpa e organizada". Além dessa ação, os agentes do município atuam ainda na coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Centro.

Outra importante frente de serviço realizada hoje é a manutenção e organização das praças Jarbas Passarinho, Curió, Vila Fiquene, Voz, Seu Osvaldo, Calango e Frei Damião. E as equipes responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixos atuam nos bairros Morada do Sol e Nova Imperatriz, e na feirinha do Bacuri. Já as frentes de serviços que realizam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, contemplam os bairros Brasil Novo, Três Poderes e a BR-010.

Por sua vez, o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, Ouro Verde, Cidade Jardim, Sebastião Régis, Vila Lobão, Parque Sanharol, Parque São José, Vila Redenção I e II, Parque Alvorada, Vila Nova e Santa Inês. Os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possue prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública