Limpeza Pública

Revitalização

Avançam serviços de limpeza das praças públicas

Publicado em: 07/02/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Avançam serviços de limpeza das praças públicas

Avançam serviços de limpeza das praças públicas (Foto: Gil Carvalho)

A superintendência de limpeza urbana, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), dinamiza o serviço de revitalização das praças públicas de Imperatriz.A ação tem sido acompanhada pelo secretário Francisco Pinheiro, que na sexta-feira (3), verificou o andamento do trabalho na Praça Dona Morena, a antiga Praça do Calango, no bairro Vila Nova.

Ele assinalou que foram executados os serviços de limpeza, roço, pintura, podagens de árvores e a melhoria do sistema de iluminação pública da praça bastante utilizada pelas famílias que moram naquele setor. Também foram concluídos os serviços de revitalização da Praça Manoel Cecílio, antiga praça “Ferro de Engomar”. O superintendente Alan Jhones anunciou que as praças dos bairros Vila Fiquene, Parque Alvorada I e II, Vilinha e Conjunto Vitória serão revitalizadas, ainda nesta semana.

Recuperação– O secretário Francisco Pinheiro, acompanhado Leandro Braga, indicado ao cargo de Secretário de Trânsito, também verificou a situação das ruas e avenidas utilizadas como corredor de transporte coletivo, como é o caso da Rua do Sol e da Avenida Pernambuco, respectivamente na Vila Fiquene.

Eles avaliaram a possibilidade de abertura da Rua Xingu, no Parque Santa Lúcia, para ser utilizada como via alternativa de circulação do transporte coletivo, passando pela nova sede do Ministério Público Estadual (MPE), situado na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, no Parque das Mangueiras.

“Temos feito esse levantamento visando atender o anseio da comunidade usuária do transporte coletivo e que necessita se deslocar até o Fórum Eleitoral Petrônio Gomes e ao Ministério Público”, concluiu. 

Limpeza Pública