Limpeza Pública

MELHORIAS

Agentes de limpeza realizam serviços na BR-010

As equipes também fazem mutirão em diversos pontos da cidade

Publicado em: 02/02/2021 por Rafael Pestana

Agentes de limpeza realizam serviços na BR-010

Os agentes de limpeza urbana do município realizam roço dos canteiros centrais da BR-010, entre outros serviços. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010. Na localidade, as equipes realizam os trabalhos de roço dos canteiros centrais, varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixo. O trabalho, que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também chega no bairro Parque Imperial. Os agentes do município também fazem a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana.

"A BR-010 é uma das principais entradas de nossa cidade, portanto, as equipes de limpeza urbana seguem trabalhando diariamente. Além dessa ação, as nossas frentes de serviços também continuam executando trabalhos em outros pontos da cidade. Tudo para garantir uma Imperatriz mais limpa e organizada para a população", destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Os agentes do município, responsáveis pela manutenção e organização das praças, atuam na do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Cafeteira. E as equipes que realizam a remoção de entulhos e de pontas de lixo estão no bairro Morada do Sol, na Feirinha do Bacuri e nas ruas Rafael de Almeida e Pernambuco. Já os bairros Centro, Vila Lobão e Bacuri recebem as frentes de serviços responsáveis por poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Vila Lobão, Vila Cafeteira, Vila Ipiranga, Vila Fiquene e Recanto universitário. Os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes. 

Limpeza Pública