Governo

TECNOLOGIA

Prefeitura inicia o projeto Imperatriz Digital, zero papel e mais agilidade

Objetivo é melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações

Publicado em: 22/11/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Administração

Prefeitura inicia o projeto Imperatriz Digital, zero papel e mais agilidade

Para o secretário Alair Firmiano, o sistema vai simplificar e acabar com informações cruzadas. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura vai eliminar a tramitação de papel da administração pública, passando a aderir processos digitais. Objetivo é melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações, com a implantação da plataforma Imperatriz Digital.

Por meio da Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), foi realizado nesta segunda-feira (22), treinamento para servidores para uso da nova plataforma. A medida garantirá uma gestão inovadora, que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas, tornando a comunicação, os processos, documentos, atendimentos e serviços do município digitais.

De acordo com estimativas, a iniciativa gerará economia de tempo e recursos financeiros, superiores a R$ 2 milhões de reais ao ano, além de levar transparência às solicitações do cidadão com o município.

Imperatriz digital dinamizará a comunicação interna e externa via plataforma, sem a necessidade de troca de documentos físicos. O Sistema que já beneficia mais de 30 milhões de pessoas, dará mais agilidade à comunicação entre os setores.

“Objetivo é acabar com a informalidade, a tramitação demorada, com a ideia de não imprimir papel e trabalhar interligado em rede e com velocidade. Pelo sistema, ou por e-mail, para os casos de comunicação interna”, observou o prefeito Assis Ramos.

Para o secretário Alair Firmiano, o sistema vai simplificar e acabar com informações cruzadas. “Cada departamento receberá suas demandas direto no acesso dos servidores dos setores e os principais documentos como ofícios, memorandos, compras, processos, solicitações e outros serão realizados via plataforma. Além disso, o site da Prefeitura será lincado com a plataforma para solicitação de serviços dos servidores, como pedido de férias, protocolos e outras demandas", informou. 

Governo