Fiscalização

PANDEMIA

Prefeitura aumenta rigor na fiscalização para impedir aglomeração

Medida inclui canal de comunicação exclusivo para denúncias que podem ser realizadas por qualquer pessoa

Publicado em: 05/02/2021 por Islene Lima

Secretaria de Governo

Prefeitura aumenta rigor na fiscalização para impedir aglomeração

O uso de máscaras descartáveis ou reutilizáveis segue obrigatório em locais públicos e privados de Imperatriz, bem como o fornecimento obrigatório de álcool em gel (Foto: Maira Soares)

Para garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19, a Prefeitura, juntamente com os órgãos responsáveis, está com mais rigor na fiscalização, incluindo até um canal de denúncias exclusivo, para que todos possam contribuir na luta contra o coronavírus.

Disponibilizado na última quinta-feira, 04, o Disk Denúncia Aglomeração, só nas primeiras horas, recebeu cerca de 57 mensagens, que foram imediatamente averiguadas. Dessas denúncias recebidas, a equipe de fiscalização foi encaminhada à 13 pontos para verificar os indícios.  Os órgãos e entidades municipais trabalham ostensivamente na fiscalização do cumprimento do último decreto municipal, que proíbe qualquer tipo de aglomeração.

O secretário de governo, Eduardo Soares, destaca o empenho da equipe e dos órgãos que estão focados fazendo a fiscalização de forma responsável e educativa, em diversos pontos da cidade.

“É um trabalho em prol de todos, e nessa operação contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran, Defesa Civil, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Sefazgo, Segov e Vigilância Sanitária. Estamos na rua enfrentando não só o vírus, mas as pessoas que ainda insistem em burlar as regras”, explica Eduardo.

Ainda de acordo com o secretário, as denúncias recebidas foram apuradas, porém em nenhuma das fiscalizações foi observado lotação acima do permitido. Entretanto, outras normas como a não utilização das máscaras de proteção e ausência de álcool em gel para os funcionários, foram bastante vistos na operação, o que é proibido, já que o uso desses utensílios é obrigatório.

A fiscalização da última noite ocorreu em mais de 170 estabelecimentos, com rota nos principais bairros da cidade, como Beira Rio, Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, Entroncamento, Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão, entre outros, com quatro estabelecimentos intimados ao comparecimento nos órgãos para alinhamento das normas.

O Disk Denúncia Aglomeração pode ser feito pelo aplicativo Whatsapp pelo (99) 98416-9344. O canal é exclusivo para denúncias referentes ao descumprimento das medidas de restrição previstas em decreto. O atendimento é realizado das 8h às 23h, todos os dias, incluindo os finais de semana.

Fiscalização