Educação

ANO LETIVO

Volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Imperatriz

Mais de 43 mil alunos foram recebidos nesse primeiro dia de aula

Publicado em: 03/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Imperatriz

Das 136 unidades escolares apenas as que estão em reforma predial iniciaram pela plataforma virtual Geduc. (Foto: Sara Ribeiro)

As escolas da rede municipal iniciaram o ano letivo de 2022 nesta quinta-feira (03) cheias de alegria e entusiasmo, em razão da grande novidade: a volta às aulas 100% presencias. Esse início acorreu em todas as instituições de ensino, desde a Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As unidades escolares prepararam seus momentos de acolhida e recepção dos alunos, com ornamentação, muito colorido e entrega de brindes. Em visita às escolas, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, acompanhou de perto essa retomada do ensino presencial. “Ver as salas de aulas cheias de vida, de sorrisos e de entusiasmo dos nossos alunos faz o coração transbordar de alegria. Sabemos que a educação é contato entre professor e aluno. Por mais que o ensino hibrido tenha dado muito certo, precisávamos retomar o modelo presencial e hoje ocorreu de forma maravilhosa”.

Gestora da Escola Presidente Costa e Silva, Gessonita Silva, destaca que o retorno presencial na escola seguiu todas as medidas de segurança contra a Covid-19. “Antes de tudo, pensamos no bem estar dos nossos alunos, pais, servidores e comunidade escolar. Desejamos que esse novo ano letivo seja mais uma oportunidade de escrevermos um futuro com novas experiências e novas aprendizagens. Vamos juntos construir um mundo melhor”.

Com a retomada das atividades escolares, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e de Saúde (Semus), realizarão a partir da segunda quinzena de março a Campanha de vacinação dos estudantes, a partir dos 5 anos de idade. “Será na própria escola e iniciaremos pelas que possuem maior público. Assim vamos imunizar nossas crianças e adolescentes e garantir um ambiente escolar mais seguro”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

Feliz com a retomada das aulas, a aluna da Escola Giovanni Zanni Kamyla Geovanna Sousa Lima, de 13 anos, destaca que já está vacinada com as duas doses contra a Covid, justamente para esse momento. “Presencial, nós alunos teremos mais oportunidades de aprendizagem, e com escola nova fica bem melhor. Achei a escola muito boa e gostei muito da sala fria, com ar condicionado”.

Das 136 unidades escolares apenas as que estão em reforma predial iniciaram pela plataforma virtual Geduc. 

 

Educação