Educação

PREVENÇÃO

Semed e Hospital do Amor firmam parceria para palestras nas escolas

Iniciativa tem previsão de iniciar próxima semana

Publicado em: 27/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed e Hospital do Amor firmam parceria para palestras nas escolas

Hospital de Amor está disponível para atender toda população. (Foto: Sara Ribeiro)

O secretário Municipal de Educação, José Antonio Pereira, visitou nesta quarta-feira (27), as instalações do Hospital de Amor de Imperatriz, a convite da equipe administrativa. Objetivo, além de conhecer o espaço da unidade de saúde, foi firmar parceria.

Intuito é divulgar os serviços da instituição para alunos, pais e comunidade, além de atendimentos às mulheres com exames preventivos de mamografia e papanicolau. “As mulheres imaginam que o hospital pertence a rede particular, quando na verdade está disponível para atender a população da cidade, por isso esse contanto com os órgãos públicos e empresas”, explicou Aleksander Costa, supervisor administrativo.

Para essa parceria haverá uma enfermeira divulgadora que vai até a escola para palestras e pré-agendamentos dos atendimentos que serão realizados no hospital. Vale esclarecer que os exames são direcionados às mulheres a partir de 40 anos para a mamografia e 25 anos para o Papanicolau.

Essa parceria alcancará, inclusive, o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com os encontros nos horários de aula para contemplar toda a comunidade escolar. “Fiquei agradecido pelo convite e estou feliz pela parceria. O município sempre está disponível para novas propostas e nossa previsão de inicio é para a próxima semana”, revelou o secretário José Antonio Pereira.

Educação