Educação

VALORIZAÇÃO

Salários, abono e terço de férias são creditados aos servidores da Educação

Capital de giro fomentará economia da cidade

Publicado em: 06/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Salários, abono e terço de férias são creditados aos servidores da Educação

Foram liquidados os pagamentos dos salários, com o novo piso salarial equiparado ao nacional e mais 10% acima desse novo base (Foto: Patrícia Araújo)

Com mais de 4 mil servidores lotados na pasta da Educação, a Prefeitura injeta nesse início do mês de abril mais de 18 milhões na economia local. Isso se deve a folha de pagamento dos funcionários do Município creditado nesta quarta-feira (06).

Só na Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram liquidados os pagamentos dos salários, com o novo piso salarial equiparado ao nacional e mais 10% acima desse novo base para a categoria do magistério. Os demais cargos também receberam com o percentual reajustado.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, esclarece que a política de valorização salarial da gestão Assis Ramos segue à risca as propostas dialogadas com a categoria. “Além do reajuste salarial pago conforme a lei e aprovada em assembleia pela categoria, também foram creditados junto ao pagamento o retroativo do reajuste salarial, já que a data base foi o mês de fevereiro”.

Somado a esses rendimentos, as contas dos servidores da educação foram surpreendidas com o crédito do terço de férias, pago de forma coletiva. Foram mais de 2 milhões destinados ao pagamento desse benefício do trabalhador.

Além desses, a última parcela do abono de gratificação provisório e excepcional a todos os servidores em exercício na rede municipal, efetivados e lotados na Semed até o dia 31 de dezembro de 2021, também está em conta. “Aprovado em lei, a gratificação foi paga em duas parcelas, estipulada por cargos e são recursos de dotações orçamentárias próprias do elemento de despesa de pessoal da Semed, com receitas do Fundeb e MDE e da receita resultante de impostos e transferências”, frisou o prefeito Assis Ramos.

Educação