Educação

INVESTIMENTO

Recanto Universitário ganhará Escola de Educação Infantil

Serão quase 300 novas vagas para crianças de até cinco anos

Publicado em: 12/04/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Recanto Universitário ganhará Escola de Educação Infantil

Obra está com 70% concluída e vai contar com seis salas de aula, espaços administrativos, pátio coberto e será toda climatizada (Foto: Sara Ribeiro)

Após muitas investidas do Município para tocar obras paradas oriundas de recursos federais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conseguiu repactuar e retomar a construção da Escola de Educação Infantil do bairro Recanto Universitário.

Com 70% da obra pronta, a construção segue em fase de acabamento e mantém projeto moderno e inovador nos parâmetros da Escola de Educação Infantil Maria Luiza Coelho Brandão, no bairro Bom Jesus.

Com seis salas de aula, espaços administrativos, pátio coberto, climatizada e estrutura moderna, a nova instituição garantirá novas vagas para o bairro e adjacências. “Assim com as outras unidades construídas, essa tem capacidade de atendimento de cerca de 300 vagas para a Educação infantil da rede municipal. Uma necessidade desse bairro, que será suprida com mais esse espaço público”, reforçou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Nos últimos dois anos, já foram entregues à população 37 escolas com estruturas prediais completamente transformadas ou construídas do zero. “Só para 2022, temos, no mínimo, mais seis obras da educação para inaugurar. Vamos continuar avançando em prol das nossas crianças e jovens”, finalizou o prefeito Assis Ramos.

Educação