Educação

COMEMORAÇÃO

Projeto Meu Ambiente celebra dia da árvore

Alunos da Escola Tocantins fizeram doação de mudas

Publicado em: 21/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Projeto Meu Ambiente celebra dia da árvore

Os alunos para participarem desse momento, passaram por dois encontros com rodas de conversas, com objetivo de aprofundarem conhecimento sobre as espécies que seriam doadas. (Foto: Sara Ribeiro)

Em comemoração ao Dia da Árvore no Brasil, 21 de setembro, o projeto Meu Ambiente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ação na Escola Municipal Tocantins. Alunos do Ensino Fundamental de 6º a 9º ano e professores participaram de entrega de mudas de árvores durante uma blitz na porta da escola.

Evento contou com parceria da Secretaria de Trânsito (Setran) e Viveiro Municipal que doou 100 mudas de árvores, das espécies oiti, ipê amarelo e açaí. “Feliz em ver as escolas se engajando com o projeto que demos inicio ainda nas atividades remotas. Vamos ampliá-lo cada vez mais, pois se trata de uma iniciativa muito relevante para a sociedade e crescimento do cidadão”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Os alunos para participarem desse momento, passaram por dois encontros com rodas de conversas, com objetivo de aprofundarem conhecimento sobre as espécies que seriam doadas. Aluna do 8º ano, Elly dos Santos destaca a importância do projeto para conscientizar pessoas sobre os cuidados com a natureza. “Podíamos plantar mais árvores, celebrar nosso patrimônio, que é tão vasto no país que são as árvores, a natureza, contribuir de alguma forma. Sim, é possível cortar, mas é preciso replantar, não custa nada a gente usufruir da natureza, mas cuidar também”.

O professor Geilson, que conduz o projeto Meu Ambiente na Semed, destaca que ação valoriza todas as iniciativas que já existem na cidade, conversa com os projetos municipais, na preservação do patrimônio público. “Com certeza nossos estudantes vão colocar o aprendizado em prática e farão sua parte da mudança da realidade do nosso planeta”.

Educação