Educação

APRIMORAMENTO PEDAGÓGICO

Profissionas da Educação Infantil participam de Formação Continuada

Gestores e coordenadores das 41 escolas de ensino infantil recebem orientações pedagógicas

Publicado em: 21/03/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Profissionas da Educação Infantil participam de Formação Continuada

Objetivo é apresentar orientações e estratégias para equipes escolares. (Foto: Letícia Holanda)

Para refletir e realizar mudanças no Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), a I Formação Continuada direcionada para gestores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil. 

A formação busca apresentar orientações e estratégias para equipes escolares, dentro da temática ‘A práxis na Educação Infantil de Imperatriz - MA:  conceitos, atribuições e planejamento’. Atualmente, a rede de ensino conta com 41 escolas voltadas para o segmento.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que o trabalho desempenhado nas escolas requer um olhar mais detalhado do pedagógico. “As formações são necessárias para alinhar e melhorar as ações pedagógicas das unidades, e, principalmente, para Educação Infantil que trabalha com as primeiras vivências da vida acadêmica dos alunos”.

Dentre os aspectos de avaliação, foi discutido sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP), Projetos Institucionais e Programa Meu Ambiente, Gestão Escolar, Secretaria Escolar, Serviço de Manutenção e Alimentação e Prática Pedagógica.

“É mais um bate-papo, uma troca de experiências entre coordenadores e gestores, para buscarmos bons resultados para o trabalho realizado no ensino Infantil do município”, comenta a coordenadora do setor de Educação Infantil, Lana Zuza.  

A coordenadora pedagógica, Francilda do Nascimento Sousa, da Escola Municipal Maria José Silva Nunes, reforça o significado das formações para a melhoria das práticas de ensino nas escolas. “Momento de estudo, de dialogar as ações e tirar dúvidas sobre o trabalho desempenhado. Nosso compromisso é articular estratégias pedagógicas para o bom desempenho do aprendizado dos alunos e, para isso, precisamos buscar auxílio”.

Educação