Educação

TECNOLOGIA

Profissionais da educação recebem instruções para uso da Plataforma Geduc

É o ambiente virtual das aulas remotas e diário on-line

Publicado em: 04/11/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Profissionais da educação recebem instruções para uso da Plataforma Geduc

Realizada na Universidade aberta do Brasil (UAB), na Praça União, a capacitação foi dividida para atender dois públicos. (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria de Educação (Semed) promoveu nesta quinta-feira (04), formação continuada para novos professores e secretários de escolas da rede municipal. Na pauta, as instruções práticas sobre preenchimentos na plataforma Geduc.

Realizada na Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Praça União, a capacitação foi dividida para atender dois públicos. “Em razão da carga horária diferenciada de cada profissional e pensando em contemplar a todos, a formação foi realizada primeiro para os anos finais durante a manhã e a tarde para outro grupo dos anos iniciais”, explicou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A plataforma Geduc é o ambiente virtual das aulas remotas, diário on-line e processos administrativos, que vão desde matrículas até transferências.

Para a secretária adjunta de ensino, Raibeth Fernandes, “o Setor de Gestão Educacional da Semed realiza orientações corriqueiras para atualização das informações. No entanto, ensinar o passo a passo do manuseio e funcionalidade do sistema era imprescindível para o bom andamento das nossas atividades”.

Educação