Educação

APRIMORAMENTO PEDAGÓGICO

Professores participam do 2º Encontro de Formação Continuada 2023

Programação contou com oficina sobre a utilização Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs)

Publicado em: 16/05/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Professores participam do 2º Encontro de Formação Continuada 2023

A capacitação visa avançar com os estudos e planejamentos sobre avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). (Foto: Letícia Holanda)

Momento de estudos e diálogos sobre avaliações internas e externas das escolas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o 2º Encontro de Formação Continuada 2023, com o tema “Avaliação: ensinar e aprender para significar”. A iniciativa ocorre de 15 a 19 de maio, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Cerca de 650 professores do Ensino Fundamental Anos Finais participam das atividades de orientações. O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as formações fazem parte do calendário letivo das escolas do município. “São momentos de aprendizado e aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes pedagógicas. É o alinhamento e atualização das atividades da rede de ensino”.  

A programação iniciou na segunda-feira (15), para os professores de Língua Inglesa, com o Workshop “Inglês e as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs)”. Nesta terça-feira (16), a formação docente acontece para os profissionais docentes da Ciências Humanas. “Os professores receberam materiais pedagógicos inovadores para ser utilizados no processo da aprendizagem dos alunos.  Ofertamos um guia que tem como objetivo oferecer subsídio e direcionamento pedagógico para elaboração de itens avaliativos por área de conhecimento”, comenta a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Francisca Rita Barroso. 

O cronograma segue em outros dias, com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza. A capacitação visa avançar com os estudos e planejamentos sobre avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Além disso, os servidores da rede de ensino participam da oficina de Elaboração de Itens.

Educação