Educação

ORIENTAÇÕES

Professores do município participam da II Formação Correção de Fluxo

Materiais pedagógicos foram entregues na capacitação

Publicado em: 25/05/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Professores do município participam da II Formação Correção de Fluxo

Mais de 300 alunos são atendidos nas 15 salas de correção de fluxo da rede de ensino, na zona urbana e rural (Foto: Letícia Holanda)

Em busca de melhorias para as práticas pedagógicas nas escolas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (25), II Formação Correção de Fluxo, para os professores das 15 salas de correção de fluxo, da zona urbana e rural, da rede municipal de ensino. 

A capacitação contou com momentos de acolhida e palestra sobre “Como criar um ambiente alfabetizador”. Além disso, os professores participaram de treinamentos com os cuidados com a voz, com a fonoaudióloga, Carolina Lima Martins, do Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz. Houve ainda, entrega de materiais pedagógicos, como livros e jogos educativos para os docentes. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as turmas de correção de fluxo, garantem que todas as crianças e adolescentes estejam em sala de aula, independentemente do nível de aprendizagem. “É mais um serviço que auxilia no combate ao atraso escolar. Ofertamos materiais pedagógicos para o desenvolvimento do conhecimento desses estudantes”.  

A professora da sala de correção de fluxo, da Escola Municipal Tiradentes II, Odinéia Fontinele de Sousa, destaca os desafios ao ensino. “Estamos falando de uma diversidade de níveis de conhecimento e idade. Por isso, trabalhamos com materiais pedagógicos estratégicos e, que chame atenção dessas crianças e adolescentes, assim, a formação é oportuna para alinharmos nossas ações ao aprendizado”. 

Atualmente, a rede de ensino do Município atende mais de 300 alunos nas salas de correção de fluxo, contribuindo para a melhoria da defasagem escolar. “É uma iniciativa para fomentar o ensino e aprendizagem, a partir da realidade dos nossos estudantes com idade diferente e, níveis de conhecimento diferentes”, ressalta a coordenadora da equipe de Correção de Fluxo, Carla Lorena Lima.

Educação