Educação

DIRECIONAMENTO

Professores da Educação Infantil participam da formação Educação Ambiental

Momento que os profissionais receberam orientações do livro da coleção Conexão

Publicado em: 01/06/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Professores da Educação Infantil participam da formação Educação Ambiental

A iniciativa visa apresentar conteúdos e diretrizes do livro Educação Ambiental e Sustentabilidade da coleção Conexão. (Foto: Assessoria)

Para aprimorar os conhecimentos sobre meio ambiente, os professores da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram da capacitação Educação Ambiental e Sustentabilidade.  Mais de 390 profissionais da pré-escola das turmas de 1º e 2º período participaram do encontro, ocorrido nesta terça-feira (31) de forma online.

A iniciativa visa apresentar conteúdos e diretrizes do livro Educação Ambiental e Sustentabilidade da coleção Conexão. Os professores da Educação Infantil do município receberam orientações do material no aspecto teórico e metodológico. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que é direito dos alunos o aprendizado sobre as perspectivas ambientais. “Temos uma grade curricular nas escolas para o ensino ambiental, os nossos alunos trabalham na teoria e na prática com projetos voltados ao meio ambiente”.

Os professores planejaram estratégias pedagógicas para desenvolver os projetos e a aprendizagem dos estudantes. “É um momento que nossos professores da Educação Infantil aprimoraram o conhecimento sobre Educação Ambiental garantindo que as crianças tenham acesso ao ensino ambiental”, destaca a coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza.

Educação