Educação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura torna público edital de licença para qualificação profissional

Prazo de inscrição segue pelos próximos 30 dias

Publicado em: 20/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura torna público edital de licença para qualificação profissional

Oportunidade contribui, principalmente, para valorização dos servidores municipais da Secretaria de Educação. (Foto: Sara Ribeiro)

Divulgado na última semana, pela Prefeitura de Imperatriz, edital de nº 002/2022 de Processo Seletivo para a concessão de licença para qualificação profissional dos servidores efetivos do Grupo do Magistério da Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz.

O documento terá prazo de inscrição de 30 dias, a partir de sua publicidade. Podem participar interessados em concorrer a concessão de licença para realização de cursos de Mestrado ou Doutorado.

São disponibilizadas três vagas para curso de mestrado e uma para doutorado. “Essa medida é mais uma das inúmeras de valorização do servidor, tendo em vista que a licença é concedida sem prejuízos para a remuneração e direcionada para crescimento profissional e intelectual do funcionário”, ressalta José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Secretário de Educação, José Antônio Pereira. (Foto: Sara Ribeiro) 

Vale destacar, porém, que o candidato aprovado não poderá assumir qualquer função remunerada, seja pública ou privada, sob pena de cancelamento da licença e obrigatoriedade de restituição nos valores.

Os servidores interessados deverão protocolar Requerimento de Licença no Setor Administrativo da Secretaria de Educação no prazo estabelecido acompanhado das cópias dos seguintes documentos, devidamente autenticados em cartório:

  • Termo de Posse;
  • Declaração da Escola ou Setor de lotação, informando de seu turno de trabalho e função desempenhada;
  • Cópia do último comprovante de pagamento;
  • Pré-projeto ou Projeto de Mestrado/Doutorado apresentado na IES (precisa deixar bem evidenciado o objeto e o campo da pesquisa);
  • Cópias dos Documentos Pessoais (RG e CPF)
  • Em caso de já ter sido selecionado para o curso de Mestrado e/ou doutorado, cópia do resultado da seleção na qual foi aprovado.

Acesso o edital aqui.

Educação