Educação

PÁTRIA

Prefeitura retomará comemorações do dia 7 de setembro

Tradicional desfile será realizado na Avenida Getúlio Vargas, alusivo ao bicentenário da Independência do Brasil

Publicado em: 04/05/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura retomará comemorações do dia 7 de setembro

A celebração será concentrada apenas para o desfile de 7 de setembro. (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (04), o lançamento da retomada das comemorações alusivas a Semana da Pátria, durante reunião de adesão no gabinete do secretário de educação, José Antonio Pereira.

Com participação dos representantes das forças de segurança e unidades escolares, foi apresentado o tema os “200 anos da Independência do Brasil” celebrado em 2022. Todos os presentes confirmaram participação em um dos eventos mais tradicionais de celebração ao civismo.

Este ano, em razão das adaptações impostas pela pandemia, a Semana da Pátria será comemorada pelas atividades pedagógicas nas escolas, mas não contará com os desfiles dos polos (bairros). A celebração será concentrada apenas para o desfile de 7 de setembro.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou a satisfação em retomar evento tão importante para os cidadãos. “Tivemos que adaptar esse momento de comemoração à pátria, reduzindo o tamanho do evento, mas dando o destaque merecido. Sabemos o quanto a população gosta de participar do desfile, de prestigiar as apresentações das escolas e é esse sentimento de pertencimento, de alegria e admiração pelas instituições que decidimos reavivar”.

Para o Major Antônio Rodrigues Santos, representante do Subcomando do 14º batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Instituição pública que sempre participa do desfile principal, frisou que “trata-se de uma data muito especial para nós militares, assim como para a população. A polícia militar irá se fazer presente, para além de garantir a segurança, também apresentar seu grupamento”.

Educação