Educação

CONQUISTAS

Prefeitura recebe mesas para a robótica na escola fruto de parceria com o Senai

Novo recurso será utilizado para a prática educacional e esportiva

Publicado em: 31/05/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Prefeitura recebe mesas para a robótica na escola fruto de parceria com o Senai

Cinco mesas padronizadas foram entregues aos laboratórios de robótica das escolas (Foto: Sara Ribeiro)

Para auxiliar os alunos nas aulas de Robótica Educacional e utilização nas competições do Futebol de robôs, categoria dos Jogos Escolares de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu nesta quarta-feira (31), cinco mesas para as escolas do Município, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Iniciativa é fruto de parceria entre as instituições.

O momento contou com a participação do secretário de Educação, José Antonio Pereira e do gerente do Senai, Juarez Sanches, que realizaram assinatura do termo de colaboração e entrega do móvel.

“Estamos com uma nova modalidade esportiva nos Jogos Escolares Imperatrizenses, que é o futebol de robôs, e o recebimento das mesas ajudará nossos alunos a melhorarem o desempenho, desenvolvendo as habilidades nesse esporte, além de garantir mais aprendizado”, destacou o secretário José Antonio Pereira.

O professor de robótica da Escola Municipal Antônio Leite, Daniel Reis, destaca que é um avanço para o ensino tecnológico nas escolas. “Os estudantes terão novas possibilidades para desenvolverem o ensino da robótica, na prática”.

Já o gerente do Senai, Juarez Sanches, observou que “é mais um apoio de uma boa parceria entre a nossa instituição e a rede municipal de ensino, para as escolas e comunidade. As mesas são para auxiliar os estudantes nas ações da robótica e garantir um maior crescimento do ensino tecnológico”. 

 

Texto com colaboração de Sara Ribeiro

Educação