Educação

CONCIENTIZAÇÃO

Prefeitura realiza Semana de Educação para a Vida

Todas as escolas da rede municipal participam da mobilização

Publicado em: 22/06/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza Semana de Educação para a Vida

Os alunos das turmas do 5º ao 9º ano conduziram a ação (Foto: Divulgação)

De 21 a 27 de junho, a Prefeitura realiza a Semana de Educação para a Vida, ação instituída pela Lei 11.988/09. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a data estabelecida em calendário letivo, mobiliza as escolas para a promoção de ações com temáticas pedagógicas que envolvem alunos e comunidade.

São atividades que vão desde palestras, rodas de conversas, drive-thru, e ações práticas, conforme o exemplo da Escola Municipal Wady Fiquene, que nesta terça-feira (22), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, e integrada ao Projeto Meu Ambiente, realizou a plantação de mudas e a criação do pomar, com participação de alunos do Ensino Fundamental.

Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente que doou as mudas para o pomar, foram plantadas pelos alunos 20 mudas frutíferas de caju, 20 de ipê e 10 de oiti. “Cada escola tem sua forma de abordagem, de planejar e executar suas ações. Porém, todas elas precisam participar desse momento que é tão importante para a comunidade escolar, além de integrar todos os segmentos, desde o infantil a Educação de Jovens e Adultos”, destacou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A coordenadora pedagógica, Cintia Mourão, explicou que durante toda a semana a escola irá socializar ações com a comunidade. “Este ano estamos trabalhando a temática do meio ambiente, para garantir ações práticas como a revitalização da fachada da escola com uso de plantas ornamentais e frutíferas. Os alunos das turmas do 5º ao 9º ano conduziram a ação”.

Os principais temas trabalhados pelas unidades de ensino da rede Municipal foram sugeridos pela Semed: Relações interpessoais em tempos de pandemia; Educação Financeira; Sustentabilidade Socioambiental; Saúde Mental em tempo de pandemia; Alimentação Saudável e Obesidade Infantil; entre outros.

Educação