Educação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura realiza formação pedagógica para todos os professores da Educação Municipal

Processo de inclusão é o tema central discutido no encontro

Publicado em: 23/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza formação pedagógica para todos os professores da Educação Municipal

Em razão da quantidade de profissionais da educação, o encontro ocorrerá até do dia 10 de setembro, com recepção de 200 pessoas diariamente. (Foto: Patrícia Araújo)

Com o tema “Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem: o protagonismo do professor no processo de inclusão", a Prefeitura deu início nesta segunda-feira (23), ao Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino. O primeiro dia de evento recebeu profissionais da Educação Infantil lotados em creches.

O prefeito em exercício, Alcemir Costa, fez a abertura do evento acompanhado do secretário de Educação, José Antonio Pereira, além da equipe técnica da Secretaria de Educação (Semed). Após o momento de fala das autoridades, o pedagogo Amadeu Dourado, especialista em Neurociência Pedagógica, iniciou a capacitação que vai durar 13 dias.

Na solenidade, Alcemir Costa explicou que “para a educação acontecer de fato e seja significativa na vida das pessoas, é preciso haver investimento nos profissionais, como estamos fazendo hoje, investindo nas pessoas que fazem a docência e são responsáveis pelo o processo de ensino e aprendizagem, para que ocorra de forma proveitosa”.

José Antonio Pereira ressaltou que “é importante a preparação da nossa rede de ensino para o recebimento e identificação de alunos com deficiência, bem como fazer o acolhimento desse aluno em sala de aula. Também é um momento oportuno para se falar em retorno presencial e nos programarmos para isso”.

Em razão da quantidade de profissionais da educação, quase 3 mil professores, o encontro ocorrerá até do dia 10 de setembro, na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para cada dia, serão recepcionadas 200 pessoas, com datas especificadas respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19 e o decreto nº 63/2021.

Educação