Educação

Patriotismo

Prefeitura realiza desfile de 7 de setembro nesta quarta-feira

Mais de 54 instituições passarão pela Avenida Getúlio Vargas

Publicado em: 06/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza desfile de 7 de setembro nesta quarta-feira

Os pelotões passarão pela avenida no 7 de setembro e os imperatrizenses são convidados para prestigiar as apresentações. (Foto: Patrícia Araújo)

O maior evento promovido pela gestão municipal está de volta. Com toda sua tradição, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove nesta quarta-feira, 7 de setembro, o maior desfile cívico-militar da região. Solenidade iniciará a partir das 7h30, na Praça Brasil, Centro.

Após dois anos sem a festividade oficial, em razão do período pandêmico, o desfile do 7 de setembro traz a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil. Toda a população de Imperatriz é aguardada para acompanhar esse ato de amor à pátria.

Este ano, cerca de 54 pelotões, entre fanfarras e bandas musicais, de entidades civis, militares, religiosas e órgãos da administração pública se concentrarão nas ruas transversais em direção à avenida principal, Getúlio Vargas.

 A solenidade contará com 31 escolas da rede municipal, com apresentações históricas e culturais sobre a pátria brasileira. O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que “o momento cívico permite que os alunos das unidades de ensino e instituições civis trabalhem nas suas apresentações um resgate às memórias do desenvolvimento do país a partir da emancipação”.

Para esse momento de sons, performances e cores do patriotismo brasileiro, o prefeito, Assis Ramos, incentiva à população a participar do 7 de setembro. “Estamos retornando com o desfile da Pátria, um evento preparado com todo o carinho para proporcionar uma festa cívica de qualidade aos imperatrizenses”.

Educação