Educação

ATIVIDADE ESPORTIVA

Prefeitura realiza 3ª edição do Festival de Handebol

70 alunas/atletas participaram das competições

Publicado em: 15/05/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza 3ª edição do Festival de Handebol

Na classificação final, as ganhadoras foram as escolas: Morada do Sol, em primeiro lugar, Maria das Neves, em segundo lugar e Machado de Assis, em terceiro lugar. (Foto: Assessoria)

Com o objetivo de fomentar o esporte na Educação, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu 3ª edição do Festival de Handebol Feminino, do projeto Jogada Nota 10.  A iniciativa ocorreu no sábado (13), no Centro Esportivo José de Ribamar Fiquene.  

Mais de 70 alunas/atletas das escolas municipais Marechal Rondon, Maria das Neves, Pedro Abreu, Machado de Assis, Morada do Sol e Madalena de Canossa participaram da competição. Os times campeões receberam troféus e medalhas. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o projeto é um grande incentivo ao desporto escolar. “O esporte também é uma ferramenta para educar e formar cidadãos. É importe que vivenciem o esporte nas escolas. Parabenizo as unidades participantes dessa primeira etapa e todas as atletas vitoriosas”. 

Na classificação final, as ganhadoras foram as escolas: Morada do Sol, em primeiro lugar, Maria das Neves, em segundo lugar e Machado de Assis, em terceiro lugar. 

O Festival de Handebol encerra no próximo sábado, 20, com jogos da categoria masculino.

Educação