Educação

FESTA JUNINA

Prefeitura promove Arraiá da Educação na próxima semana

Evento terá competição de quadrilhas, comidas típicas e muito forró

Publicado em: 15/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura promove Arraiá da Educação na próxima semana

Juninas das escolas municipais se apresentaram no Arraiá da Mira, maior festival de quadrilhas do Maranhão. (Foto: Edmara Silva)

Para celebrar o São João, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará nos dias 23 e 24 de junho o Arraiá da Educação.

Essa é mais uma novidade no calendário letivo de 2022 da rede municipal de ensino. Durante esses dois dias, onze escolas apresentam espetáculos em formato de competição.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, esta é uma forma de retomar as tradições. “É a valorização da cultura local, festejada pelos estudantes da rede municipal e toda a comunidade escolar.

O evento ocorrerá no Centro Esportivo Benedita, no bairro São José, ao lado da Escola Darcy Ribeiro, a partir das 19h.

Quadrilhas juninas das escolas municipais encantam público nas apresentações. (Foto: Edmara Silva) 

Acompanha a festança, mais uma edição da Feira Cidadã, que abriu espaço para a comunidade da região comercializar as deliciosas comidas típicas. “Tivemos a ideia e firmamos parceria com a Sedec e Fundação Cultura para garantir um evento bonito, conforme a localidade merece. Aguardamos um grande público para esse evento, que será sucesso”, finalizou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Educação