Educação

FESTA JUNINA

Prefeitura promove 1ª edição do Arraiá da Educação

Evento teve grande aceitação do público que também prestigiou a Feira Cidadã

Publicado em: 24/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura promove 1ª edição do Arraiá da Educação

Iniciativa também pretende resgatar as tradições e promover a cultura local. (Foto: Edmara Silva)

Com talento, criatividade e amor à cultura, as escolas da rede municipal de ensino realizaram um grande espetáculo na primeira noite do Arraiá da Educação, nesta quinta-feira (23).

Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a festa recebeu um grande público no Centro Esportivo Benedita Moreira, no Parque São José, para prestigiar as juninas.

Além da Educação, várias secretarias, como Desenvolvimento Econômico, de Trânsito, Fundação Cultural, Meio Ambiente e Guarda Municipal participaram do evento, tornando a festa ainda mais grandiosa. Foi ofertado ao público mais uma edição da Feira Cidadã, com participação da comunidade comercializado as deliciosas comidas típicas.

No primeiro dia, cinco instituições se apresentaram na competição e uma como convidada. Consagrou-se como campeã da noite a Escola Municipal Santos Dumont, do bairro Bacuri. O segundo lugar ficou com a Escola Moranguinho, do Santa Rita e o terceiro para a Escola Maria Evangelista, do Itamar Guará. “Foram lindas as apresentações e o resultado ficou por conta dos jurados. Todas as escolas participantes estão de parabéns”, elogiou José Antonio Pereira, secretário de Educação. 

Neste segundo dia, a organização espera a repetição do sucesso da primeira noite, com apresentações de mais cinco juninas. Na ordem, a competição segue com as escolas Machado de Assis I, Tiradentes, Frei Paulo de Graymoor, Morada do Sol e participação especial da junina do Darcy Ribeiro. “Voltamos a comemorar a nossa cultura nordestina, com as festividades desse mês tão alegre de São João. Não pude participar da festa, mas acompanho pelo canal da Secretaria no youtube e está tudo como a comunidade escolar merece”, finalizou o prefeito Assis Ramos.

Educação