Educação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura ofertará cursos profissionalizantes a estudantes da rede municipal

Serão contemplados alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 29/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura ofertará cursos profissionalizantes a estudantes da rede municipal

O Projeto de Educação Profissional da Semed contempla cursos de nível básico, com duração de um ano e certificação (Foto: Maira Soares)

Em Sessão Plenária realizada nesta quinta-feira, 29, o Conselho Municipal Educação, CME, aprovou por unanimidade a resolução de nº 008/2021 que autoriza a oferta de Cursos Profissionalizantes nos Anos Finais na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, EJA, pelo Município.

Solicitação feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, a oferta de cursos profissionalizantes possibilitará aos estudantes da EJA, saída da educação básica já com uma profissão.

Para o maior incentivador do projeto, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, “trata-se de uma grande conquista para os estudantes desse segmento, pois é uma forma de ingresso ao mercado de trabalho com qualificação adequada e possibilidades de crescimento e de melhores remunerações”.

O Projeto de Educação Profissional da Semed contempla cursos de nível básico, com duração de um ano e certificação. Inicialmente, os primeiros cursos oferecidos serão de processamento de alimentos, garçom e cuidador de idosos.

“As aulas acontecerão em momentos alternados às aulas regulares, com profissionais qualificados e preparados para ofertar uma formação contextualizada com as demandas do mercado de trabalho e sintonizados com o público-alvo neste segmento. Assim, os alunos concludentes da EJA estarão aptos a se matricularem no núcleo profissionalizante, ainda a ser definido a data de início”, explicou o coordenador da EJA, Fábio Belfort.

Educação