Educação

MERCADO DE TRABALHO

Projeto EJA Profissionalizante será lançado nesta terça-feira, 04

Os cursos são destinados para alunos do 8º e 9º ano da rede municipal

Publicado em: 03/04/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Projeto EJA Profissionalizante será lançado nesta terça-feira, 04

Estudantes de quatro escolas serão beneficiados com a parceria entre Município e SENAI. (Foto: Sara Ribeiro)

Com intuito de oferecer desenvolvimento social e qualificação profissional para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de Ensino, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), promove nesta terça-feira (04), o lançamento do projeto EJA Profissionalizante. Solenidade ocorre no Anfiteatro José de Ribamar Fiquene, a partir das 9h. 

O projeto-piloto atenderá alunos do 8º e 9º ano da EJA, de quatro escolas da rede municipal.  Inicialmente, irá oferecer qualificação no período de seis meses, com carga horária de 160 horas, ocorrendo de forma paralela com o ensino regular. Todos os detalhes da programação serão apresentadas durante o lançamento.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que é mais uma grande oportunidade em preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Atualmente temos mais de 1.300 alunos matriculados na EJA. Inicialmente vamos contemplar com os cursos profissionalizantes o polo Santa Rita. Com o andamento das atividades, nossa pretensão é abranger toda a rede”. 

O Anfiteatro fica localizado nas dependências da Escola Municipal Paulo Freire, na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n, Parque Amazonas.

Educação