Educação

CRECHES

Prefeitura investe na conclusão de quatro escolas modelo Proinfância

Obras são beneficiadas com recursos do Tesouro Municipal

Publicado em: 07/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura investe na conclusão de quatro escolas modelo Proinfância

Escola de modelo Proinfância (Foto: Sara Ribeiro)

Com a retomada da construção das escolas de Educação Infantil nos conjuntos habitacionais Dom Affonso Felipe Gregory e Recanto Universitário pela Prefeitura de Imperatriz, novas datas de previsão de entrega foram estabelecidas nesta terça-feira, 06, pela Secretaria de Educação, Semed.

Obras iniciadas com recurso do Governo Federal, paralisadas há quase três anos, puderam receber investimentos do Tesouro Municipal, após autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Até meados de junho, em fase bem adiantada, será concluída a creche modelo Proinfância tipo II no Residencial Dom Afonso. “Serão mais 188 crianças com idade de zero a cincos anos que serão beneficiadas com estrutura nova e moderna”, revelou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Já a creche do Recanto Universitário, como a construção em sua fase inicial não avançou antes da paralisação, a obra requer maiores cuidados. A obra já está em andamento e será a segunda a ser finalizada.

Com a conclusão dessas duas unidades, as próximas a receberem investimento serão as creches dos habitacionais Itamar Guará e Sebastião Régis. “Ao todo foram quatro obras que tiveram recursos suspensos pelo FNDE, por motivo de contingenciamento do Ministério da Educação, mas que a gestão do prefeito Assis Ramos tomou a responsabilidade. Finalizaremos todas elas com recursos próprios”, frisou.

Com as quatro novas estruturas, a rede municipal de ensino terá capacidade ampliada para a oferta de vagas na Educação Infantil, em regiões de grande procura. Todos os estabelecimentos serão equipados com mobiliário adequado para a faixa etária, climatizadas, com brinquedoteca, área de convivência e parquinho.

Educação