Educação

SÃO JOÃO 2022

Prefeitura garante participação das escolas JK e Darcy Ribeiro no Arraiá da Mira

Estudantes encantaram o público com desenvoltura e alegria

Publicado em: 09/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura garante participação das escolas JK e Darcy Ribeiro no Arraiá da Mira

Evento é o maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão. (Foto: Edmara Silva)

Voltando a celebrar as tradições nordestinas, a Prefeitura de Imperatriz fez bonito nesta quarta-feira (08), durante participação na abertura do Arraiá da Mira. Atendendo convite do grupo Mirante de Comunicação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu dois grandes espetáculos com as apresentações das juninas das escolas municipais Juscelino Kubitschek e Darcy Ribeiro.

Cantando e dançando as raízes, a cultura da região em que vivem, a Junina JK, do povoado Petrolina, apresentou ao público “As quebradeiras de Coco: a força de nossas mulheres”. “Com apoio da Secretaria, viemos para encantar o público na dança, na temática, na felicidade e, sobretudo, no orgulho do pertencimento à zona rural”, destacou a gestora da escola, Francisca de Sousa.

Estudantes levaram alegria ao público do festival. (Foto: Edmara Silva)

A participação da Junina Darcy Ribeiro levou ao público o melhor da cidade, com o tema “Imperatriz, cidade da gente”. Apresentou as belezas e os pontos tradicionais, como o rio Tocantins, a igreja Santa Tereza D’ávila e a alegria do mês de junho.

Noite de emoção com as apresentações dos alunos da rede municipal. (Foto: Edmara Silva)

Presente no evento, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, representando o prefeito Assis Ramos, destacou que as tradições juninas fazem parte do fazer pedagógico. “Faz parte da nossa cultura, do calendário escolar, de fomentar o amor pela cidade, e da valorização das nossas raízes. É isso que o prefeito Assis Ramos sempre nos orienta a levar para a população o melhor da gestão, com fomento à cultura e educação de qualidade”.

Convite da organização e apoio da Prefeitura deram oportunidades às escolas. (Foto: Edmara Silva)

Educação