Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura entregará escola nova em 60 dias

O investimento é oriundo do Precatório do Fundef

Publicado em: 05/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entregará escola nova em 60 dias

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Semed, as frentes de serviço seguem dentro do prazo e a previsão de entrega das duas obras é de 60 dias. (Foto: Sara Ribeiro)

Em visita às obras da Educação nesta quarta-feira, 05, o secretário da pasta, José Antônio Pereira, acompanhou o andamento da reforma da Escola Municipal Giovanni Zanni, no bairro São José do Egito e da construção da nova Creche do bairro Morada do Sol. 

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Semed, as frentes de serviço seguem dentro do prazo e a previsão de entrega das duas obras é de 60 dias. 

“Por determinação do prefeito Assis Ramos, assim como ele também gosta de fazer, as visitas às manutenções das escolas devem ser constantes para que além de acompanhar , possamos direcionar e fazer ajustes, caso necessário”, frisou José Antônio. 

As melhorias na Escola Giovanni Zanni contemplam a reforma geral, a elevação do piso em um metro para evitar alagamentos, tendo em vista o riacho Bacuri que passa na galeria ao lado da instituição; a cobertura metálica do pátio e do telhado, assim como a modernização estrutural, com janelas e porta principal em vidro temperado e climatização. 

Na nova creche, toda a edificação segue o padrão da metodologia inovadora, com construção em material de polímero com estruturas de concreto, cobertura metálica com telhas termoacústica, forro antichamas, e garantia de durabilidade. Segue o mesmo modelo das unidades escolares Antônio Leite, no Sebastião Régis, e Fernanda Branco, no Habitar Brasil. “Com a metodologia inovadora, essas construções do zero ganham tempo e são entregues à comunidade escolar com maior agilidade”, ressaltou Assis Ramos. 

Educação