Educação

FUNDEF

Prefeitura entrega reforma da Escola Professor José Queiroz

Escola será a sexta obra da educação entregue em 2021 que agora possui 11 salas de aula, biblioteca, administrativo e sala de robótica.

Publicado em: 01/03/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega reforma da Escola Professor José Queiroz

Escola foi toda climatizada e vai atender mais de 600 alunos (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura inicia o mês de março cumprindo agenda positiva da Secretaria Municipal de Educação. Nesta terça-feira, 02, a Escola Municipal Professor José Queiroz, na Vila Vitória, será entregue à comunidade após reforma e modernização.

Cumprindo as medidas de prevenção à Covid-19, evento terá público restrito, com participação de poucos convidados e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. “Por segurança, restringimos o público que sempre prestigiam os nossos eventos, pois a saúde da nossa comunidade escolar e do publico em geral está em primeiro lugar. Convidamos a todos que assistam via internet”, convidou José Antonio Pereira, secretário de Educação

Assim como as outras cinco escolas inauguradas em 2021, a instituição recebeu melhorias em toda sua estrutura predial, com manutenção na rede elétrica, hidráulica, sanitária e pintura geral. Reparos no telhado, piso e mobiliário, além de modernização com instalação de janelas em vidro temperado e climatização.

“É uma escola com estrutura imensa, que precisava dos nossos cuidados e de modernização dos espaços. Além da melhoria estrutural da unidade de ensino, a comunidade também foi beneficiada com a pavimentação asfáltica da rua que também leva o mesmo nome da escola”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Agora, a escola possui 11 salas de aula, biblioteca, administrativo e sala de robótica. Com as mudanças, exatamente 682 alunos terão a instituição completamente repaginada quando for possível o retorno das aulas presenciais.

Educação