Educação

OBRAS

Prefeitura entrega Centro Esportivo no Parque São José

Espaço irá homenagear professora vítima da Covid-19

Publicado em: 25/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega Centro Esportivo no Parque São José

A comunidade também usará a quadra, com horários disponibilizados pela escola. (Foto: Sandro Medeiros)

Na próxima sexta-feira (27), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregará mais uma grande obra à comunidade escolar do Parque São José. Agora, um Centro Esportivo, anexo à Escola Darcy Ribeiro.

O novo espaço irá homenagear uma professora da instituição, levando o nome de Centro Esportivo Benedita Moreira de Sousa.

Esse feito marca uma nova realidade para a população do entorno da Escola Darcy Ribeiro, que além de receber a unidade de ensino completamente reconstruída e modernizada, com implantação desde painel solar a recursos pedagógicos de alta tecnologia, com sala multiuso e robótica, agora terá mais esse presente da gestão Assis Ramos. 

No Centro foi reestruturada a funcionalidade da quadra esportiva, com ampliação de vestiários, arquibancada e cobertura com estrutura metálica. “Com essas modificações, vamos expandir o projeto Esporte na Escola, implantando no centro a modalidade voleibol, bem como contemplar outras práticas, como o futsal, e atender adequadamente a comunidade que também usará a quadra com horários disponibilizados pela escola”, revelou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Outra prática esportiva contemplada foi o atletismo, com a construção das pistas de salto em distância e arremesso de peso.

Educação