Educação

EDUCAÇÃO

Prefeitura divulga período de matrículas para a Educação Infantil

Processo será on-line pelo portal do aluno e site do Município

Publicado em: 27/12/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura divulga período de matrículas para a Educação Infantil

O início do ano letivo de 2022 será em 03 de março para todos os segmentos. (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (27), o período de matrículas para alunos da Educação Infantil. O cronograma é direcionado apenas aos estudantes de creches e pré-escolas, com idade escolar de até 5 anos.

As famílias com filhos nessa faixa etária, que desejam ingressar no ensino público e para os que já são atendidos pela rede municipal de ensino, deverão ficar atentos às seguintes datas:

De 5 a 9 de janeiro – período de rematrícula para alunos que fazem parte da rede municipal;

De 10 a 14 de janeiro – prazo para remoção e transferência de alunos que desejam mudar de escola ou casos em que a escola de origem não oferece a turma seguinte;

De 17 a 21 de janeiro – Pré-matrícula e confirmação de matrícula para alunos novatos.


 

Já o período de matrículas para o Ensino Fundamental, as datas serão divulgadas em fevereiro de 2022, após o término do calendário letivo de 2021. “Em razão de termos adiantado o calendário letivo da Educação Infantil, com encerramento das atividades no mês de dezembro, conseguimos antecipar o cronograma de matrículas e agilizar esse processo”, reforçou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Com acesso direto pelo Portal da Prefeitura, as matrículas continuarão sendo realizadas on-line. “É um processo rápido, fácil e sem burocracia, já que pode ser feito pelo celular, computador ou qualquer aparelho com acesso à internet”, relembrou o prefeito Assis Ramos.

O início do ano letivo de 2022 será em 03 de março para todos os segmentos.

Educação